21 outubro, 2010

O que é Outubro Rosa?


Outubro rosa é uma campanha que tem o objetivo chamar a atenção da população sobre o câncer de mama. Esse movimento foi criado há 12 anos na Califórnia e foi implementado no Brasil desde 2008. A finalidade da campanha é conscientizar as pessoas sobre a doença que mais mata mulheres em todo o mundo.
E pra chamar atenção da população feminina e deixá-las em alerta, diversos monumentos brasileiros estão na cor rosa apoiando a campanha.
Assim, que você vi um deles, lembre o quanto é importante fazer o auto-exame das mamas e o quanto esse pequeno gesto salva vidas.






















Não sei se vocês já repararam, mas algumas lojas também estão apoiando essa campanha.  O símbolo da campanha é um lacinho cor de rosa e quando eu estava em São Paulo tirei essa foto na loja Havianas da Oscar Freire.


A idéia é linda e também é lindo ver tudo rosa por aí #AdoroRosa

3 comentários:

minuciosa formiga disse...

Mas olha a Diva!!!!! Parabéns pela iniciativa!

Pri Badgers disse...

q lindoooooo \o/ esses dias eu vi uma reportagem sobre aviões da companhia Azul, colocaram uma certa quantidade de aviões todo na cor rosa...ficaram lindoss..

Kélia disse...

Acho essa iniciativa muito importante para alertar a nós mulheres e nos deixar sempre com "pisca alerta" ligados,fazendo sempre o auto exame,etc..Campanhas como essa deveriam ter mais espaço na mídia(estão tendo um pouco mais a cada dia),e o Blog feminino WC mostrar é tudo de bom..Bjs